Home / Sistema PDV para Restaurantes / Quanto custa um sistema para restaurante?

Quanto custa um sistema para restaurante?

Antes de saber quanto custa um sistema para restaurante, é fundamental saber escolher um software que atende completamente as necessidades do seu negócio, que vai agregar em diversas soluções, aumentando as chances de vendas e ainda oferecendo a melhor experiência para seus consumidores.

A automação comercial ajuda a otimizar o trabalho do empreendedor, tornando a gestão do negócio mais eficiente, o atendimento mais dinâmico e ainda contribuindo para a redução de custo do seu negócio.

Hoje em dia as pessoas estão sempre conectadas a internet através de seus tablets e smartphones, dessa forma um bom sistema para restaurante é aquele que disponibiliza o cardápio de forma online, nas plataformas digitais, por lá seus clientes podem ter acesso ao menu e realizarem seus pedidos.

Mas afinal, quanto custa um sistema para restaurante?

Para saber quanto custa um sistema para restaurante, antes é preciso analisar a sua necessidade e objetivo, já que para avaliar o custo desses softwares existem algumas variáveis que afetam diretamente o valor.

Cada empresa especializada na automação e venda de sistemas oferecem formas diferentes, acompanhe algumas variáveis:

  • Você tem apenas uma loja ou trabalha com franquias e redes?
  • Você quer pagar a licença do software mensalmente com o suporte técnico já incluso?
  • Você quer comprar o software e pagar o suporte técnico a parte?
  • Quais itens de gestão você deseja que esteja incluso no software?
  • Você deseja que o sistema de comanda eletrônica seja integrado com a maquininha de cartão?

Dessa forma, responder prontamente quanto custa um sistema para restaurante é complicado, pois as empresas especializadas no desenvolvimento de softwares levam em conta diversas variáveis para apresentar um orçamento.

Avalie suas necessidades, entenda o que seu negócio precisa e quais as opções que ajudarão a otimizar o seu trabalho, e também qual a melhor forma de atender o seus clientes. Depois procure conhecer as empresas que tenham credibilidade no mercado oferecendo as melhores soluções.

Então você pode buscar por orçamentos e saber com precisão quanto custa um sistema para restaurante.

Preparamos algumas dicas para você escolher um bom sistema de gestão para restaurantes, confira:

Controle financeiro e de estoque

Como os administradores de restaurantes tem muitas coisas para se preocupar, como a melhor forma de atender seus clientes, como escolher bons fornecedores, como aumentar as vendas, etc. podem acabar se perdendo no controle financeiro.

Então um bom sistema para restaurante deve ser aquele que oferece uma gestão integrada, apresentando módulo de finanças e faturamento, que oferecem relatórios atualizados em tempo real como:

  • Relatórios financeiros;
  • Relatórios de vendas por produto;
  • Relatórios de ticket médio;
  • Relatórios de custos de mercadoria e muito mais.

E também no controle do estoque, para fazer o planejamento de compras, a melhor forma de organizar os produtos para evitar perdas e a falta de mercadorias.

Apresentar soluções de delivery

Uma excelente forma para aumentar as vendas é disponibilizar um sistema de delivery completo que seja prático, fácil e funcional para seus clientes.

Muitas pessoas preferem fazer seus pedidos para receber em casa ou no trabalho, seja por comodidade, por praticidade ou até mesmo por estarem evitando sair de casa por conta da pandemia do corona vírus.

Uma plataforma completa de delivery é o Cheff Delivery, através dele o cliente faz seu pedido no site ou até mesmo através das redes sociais, é ideal para o crescimento das vendas.

Também oferece a vantagem de ter seu próprio sistema de delivery para receber os pedidos dos clientes sem precisar pagar comissões para outras plataformas.

Confira as opções do Cheff Solutions, uma empresa de softwares que é especializada no seguimento de restaurantes, com ele é possível diminuir significativamente o índice de falhas através de uma boa administração.

Sobre admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *